Pergunte à Candy
Torna al blog

Existem algumas dicas de limpeza práticas para ajudar a manter as minhas roupas em perfeitas condições?

Existem algumas dicas de limpeza práticas para ajudar a manter as minhas roupas em perfeitas condições?

Para manter suas roupas em perfeitas condições, de modo que continuem a ter um ar novo, é importante seguir algumas dicas práticas que podem garantir que as suas peças favoritas têm uma vida mais longa.

Vamos começar pelo básico: ter o cuidado de selecionar um programa de lavagem que seja apropriado para o tipo de tecido que vai lavar. Hoje, as estatísticas mostram que os consumidores utilizam apenas, em média, três dos programas de lavagem disponíveis. Geralmente o "Delicados", "Algodão" e "Lavagem rápida".

Para evitar danificar as fibras de vestuário, é muito importante ler os rótulos das roupas, que são especificamente concebidos pelos fabricantes e que aconselham o indicado para cada tecido.

A nova geração de máquinas de lavar roupa oferece uma ampla gama de programas, adequados para todos os tipos de vestuário diferentes e novas opções que garantem os melhores resultados em termos de desempenho e lavagem. Bem como a possibilidade de poupar tempo e água.

Selecionando o programa mais adequado é um bom ponto de partida para garantir a longa vida da sua roupa, mas há outras precauções que deve ter em mente.

Não deixe a roupa na máquina de lavar por muito tempo depois do ciclo de lavagem concluído. Isso vai evitar a formação de maus odores, mas também irá reduzir os vincos no vestuário e torna mais fácil o acto de engomar.

Quando colocar a roupa a secar, coloque-a o mais direita e esticada possível. Tentar limitar o uso de molas de roupa porque estas, muitas vezes, deixam marcas difíceis de tirar. Peças delicadas, como blusas podem ficar deformadas com o peso da água restante, por isso é crucial que estas sejam secas numa superfície plana, em cima de uma toalha.

Para camisas perfeitas, o conselho é para pendurá-las diretamente num cabide. Desta forma, o engomar será mais fácil e vai evitar ter que usar ferro excessivamente quente sobre elas.

Ao seguir estes passos simples, as suas roupas favoritas permanecerão impecáveis por mais tempo!

26/02/16
Categorias: