DICAS E TRUQUES PARA SIMPLIFICAR A SUA VIDA DIÁRIA

Os eletrodomésticos conectados Candy estão repletos de surpresas e está na hora de as descobrir!
Trata-se de uma solução inteligente para reduzir o desperdício de alimentos, um método de cozinhar inesperado ou o ciclo de lavagem perfeito para a sua saia de seda favorita, um mundo inteiro de conteúdos exclusivos espera por si na App Candy. Descubra todas as dicas e truques da Candy e como os utilizar nos seus aparelhos conectados com todo o potencial para tornar a sua vida diária mais inteligente e fácil.

DICAS E TRUQUES NA LAVAGEM

Máquinas de lavar roupa

 

O QUE É A DUREZA DA ÁGUA 

A dureza da água indica a concentração de cálcio, magnésio e outros minerais e isso dependerá da origem no fornecimento de água em sua casa. Este valor não é só importante na escolha da água que bebemos, mas também nos processos de lavagem, pois a dureza da água influencia a capacidade da água reagir com o detergente. Na verdade, quanto mais dura for a água, menor será o poder de limpeza do detergente, fazendo com que fique com pouca espuma e deixando depósitos de minerais (o “calcário”) nas superfícies.

 

REMOVER NÓDOAS DE CHOCOLATE 

Para tirar o chocolate, aplique uma mistura de água e detergente em pó, e deixe repousar por meia hora e depois lave a peça na máquina de lavar roupa. 

 

REMOVER NÓDOAS DE MOLHO DE TOMATE 

Retire o excesso de molho com água, deite imediatamente detergente tipo sabão de Marselha ou algumas gotas de detergente líquido e deixe atuar por alguns minutos. Se a nódoa secar, esfregue com uma mistura de água, bicarbonato de sódio e sal e lave na máquina de lavar roupa. 

Máquinas de secar roupa

 

SEQUE DIFERENTES TECIDOS AO MESMO TEMPO 

A sua máquina de secar roupa proporciona-lhe ciclos de secagem para todos os tecidos, no entanto, é possível secar tecidos diferentes em conjunto graças a um ciclo especial. Quando os tecidos mais leves atingirem a secagem ideal, um sinal acústico irá alertá-lo. Depois de retirar as peças já secas, pode continuar a secar as peças mais resistentes.

 

ENGOMAR SEDA COM FACILIDADE

Defina no ferro a temperatura mais baixa e utilize o vapor, depois vire a roupa para baixo e deverá estendê-la ainda um pouco húmida, coloque um pano limpo por cima antes de passar a ferro.

Máquinas de lavar loiça

 

ELIMINAR O CHEIRO DE PEIXE 

Para eliminar dos pratos os odores desagradáveis a peixe , enxague o mais rápido possível com um jato de água fria após retirar os resíduos de alimentos. Em seguida, mergulhe-os, sempre em água fria com detergente de lavar loiça e sumo de limão ou vinagre branco (cerca de 1 chávena para um lava loiça cheio) e deixe-os por 5-10 minutos, depois lave-os normalmente.

 

LAVAR RECIPIENTES TÉRMICOS 

Uma vez molhada a garrafa térmica com água em temperatura média, coloque algumas gotas de detergente no seu interior e retire a sujidade depositada no seu interior com uma escova específica para lavagem de biberons. De seguida, enxague a garrafa térmica, adicionando o desengordurante e deixe atuar pelo menos durante cinco minutos. Após este tempo, pegue numa esponja abrasiva e lave suavemente.

 

LAVAR ACESSÓRIOS DE COZINHA EM MADEIRA 

Para tábuas, conchas e colheres de madeira, a lavagem normal pode ser feita com água morna e algumas gotas de detergente ecológico para loiça ou detergente líquido tipo Sabão de Marselha. Pode utilizar uma esponja para esfregar as partes que precisam de mais limpeza, enxague com água morna e passe um pano seco. As tábuas e colheres devem ser deixadas a secar na vertical para que os vestígios de água evaporem completamente, de forma a que a madeira não se estrague e não se formem bolores.

DICAS E TRUQUES PARA COZINHAR

Fornos

 

DESCONGELAÇÃO FÁCIL 

Sabia que também pode descongelar alimentos no forno? Descongelar qualquer alimento em poucos minutos com a função DEFROST, sem alterar o conteúdo proteico do alimento. O elemento de aquecimento circular e o ventilador distribuem o calor conforme necessário para a descongelação.

 

COZINHAR FRANGO ESTALADIÇO 

Qual o segredo para cozinhar um frango extremamente crocante? Para garantir que não seca, embrulhe a carne com papel ligeiramente humedecido à prova de forno, colocar o forno em modo estático/ventilado, depois, 10 minutos antes do fim do tempo de cozedura, descobrir o frango e colocar o forno no modo de grelhar para o estalar.

 

REMOVER ODORES DESAGRADÁVEIS 

Encha um recipiente retangular raso com sumo de alguns limões. Coloque o recipiente no forno a 180 a 250 graus, dependendo da intensidade do odor, e cozinhe por 30 a 40 minutos. À medida que evapora, o sumo de limão elimina os odores e deixa uma fragrância doce e fresca no forno. Se não gostar de limão, pode usar qualquer outro tipo de citrinos.

 

LIMPAR A GRELHAS DO FORNO 

A melhor forma de limpar até mesmo as grades do forno mais sujas é retirá-las do forno e limpá-las com uma esponja e um desengordurante universal ou vinagre branco, depois deixar as grelhas de molho em água por 10 minutos, enxaguar e secar bem.

Microondas

 

REMOVA A CERA DOS TECIDOS 

Para limpar tecidos sujos de velas, raspe a cera fria o máximo possível. De seguida, aqueça o tecido sujo no microondas no modo P80 por 1 minuto e passe com papel ou um pano na mancha.

 

RETIRE COM FACILIDADE A PELE DE TOMATE 

Lave os tomates e seque-os. Retire o pedúnculo e faça um corte em X na parte de cima dos tomates. Leve ao forno, num prato, por 20 segundos em P50 (500 watts). Depois de os arrefecer, descasque-os.

 

ESTERILIZAR ESFREGÕES DE ESPONJA

Lave os esfregões de esponja com água fria e torça-os. Encha uma tigela de plástico com água e sumo de limão (ou um pequeno copo de vinagre). Mergulhe o esfregão e ligue o microondas por 5 minutos em P100.

DICAS E TRUQUES NA CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS

Frigoríficos

 

CONDIÇÕES PERFEITAS DE CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS 

Cada alimento tem a sua própria temperatura de armazenamento. Carnes e peixes devem ser colocados na parte mais fria do frigorífico, conhecida como zona de temperatura controlada (chiller). A parte central do frigorífico (geralmente a 4-5°C) é adequada para ovos, laticínios, natas e alimentos que devem ser conservados no frigorífico depois de abertos. A área de temperatura mais elevada, conhecida como gaveta para frutas e legumes, deve ser utilizada para verduras e frutas, que podem ser danificadas por temperaturas excessivamente baixas. As prateleiras das portas são as partes menos frias do frigorífico e destinam-se a produtos que precisam apenas de refrigeração leve (por exemplo, refrigerantes ou manteiga).

 

CONSERVE FRUTAS E LEGUMES NA PERFEIÇÃO 

Frutas e legumes podem ser danificados por temperaturas excessivamente baixas e devem ser consumidos rapidamente, antes que se deteriorem. É melhor não lavar as frutas e os legumes antes de os colocar na frigorífico, para evitar humidade, o que ajudaria no crescimento de mofo e bactérias.

 

ABACATE PRONTO A COMER 

No supermercado, pode encontrar abacates que ainda não estão bem maduros e são difíceis de descascar e comer. Se os colocar no frigorífico terá de esperar muito tempo antes de os poder comer. É melhor mantê-los fora do frigorífico para amadurecerem rápido e apreciá-los com a consistência certa e macia.

 

DESCUBRA O PRINCÍPIO FiFo

Para utilizar os alimentos antes que o prazo de validade termine e reduzir o desperdício, adote o princípio FiFo (First In, First Out - primeiro a entrar, primeiro a sair). Certifique-se de que os alimentos que foram primeiro para o frigorífico também são os primeiros a serem retirados e consumidos. Coloque os alimentos comprados mais tarde no fundo ou por baixo dos já existentes no frigorífico.

Caves de vinhos

 

AROMAS E TEMPERATURAS PERFEITAS 

Assim como o café, o vinho também tem o seu “aroma”. Os mais comuns são os aromas florais, especialmente típicos de vinhos brancos como Moscato, Traminer, Malvasia e Riesling. Estes, no entanto, são muito instáveis e só podem ser preservados por alguns meses a baixas temperaturas entre 4 e 8°C.

 

TUDO SOBRE ROLHAS DE CORTIÇA 

As rolhas de cortiça permanecem húmidas se forem mantidas em contato constante com o vinho. As rolhas secas perdem a elasticidade e, por isso, estragam o vinho ao deixarem entrar ar.

 

PRATELEIRAS DE BAMBU ECO-FRIENDLY 

De que material são feitas as prateleiras da minha cave de vinhos Candy? As prateleiras são feitas de bambu, um material popular na indústria da construção e móveis, que apresenta algumas vantagens: é resistente a choques e durável; é prático e fácil de limpar (pois não absorve manchas e líquidos); além disso, é ambientalmente sustentável: por não ser objeto de exploração intensiva, está amplamente disponível e é benéfico para o ecossistema florestal. A sua cave de vinhos Candy é segura, prática e amiga do ambiente! 

MAIS SOBRE O MUNDO CONECTADO CANDY

 

CANDY HUB NA APP

Descubra mais
 

RECEITAS EM VÍDEO 

Descubra mais