Quem somos

Candy: uma história de sucesso, desde a primeira máquina de lavar roupa até aos eletrodomésticos ligados por WiFi.

 

É em 1945 que a Candy produz a sua primeira máquina de lavar roupa. Já no final dos anos 50 do século passado a marca inventa a moderna máquina de lavar roupa de carregamento frontal, passando a Candy a ser, em Itália, sinónimo de máquinas de lavar roupa. Atualmente, a Candy é uma marca internacional que conta na sua panóplia de produtos com uma gama completa de eletrodomésticos de grandes dimensões, tanto de instalação livre, como de encastrar, que integram as tecnologias mais avançadas e que aliam a funcionalidade a um design e desempenhos excelentes, tudo made in Italy. Com o passar dos anos a missão da marca nunca mudou: satisfazer as necessidades dos consumidores com produtos que, sendo inovadores, sejam fáceis de usar também acessíveis.

HISTÓRIA

Candy Matic

1945/1955

Em 1945, a Officine Meccaniche Eden Fumagalli cria a Model 50, a primeira máquina de lavar roupa italiana, e apresenta-a ao público na Feira de Milão de 1946. Nesse mesmo ano, e por influência do refrão de uma canção de Nat King Cole, a empresa mudou o seu nome para Candy.

Depois de patentear a primeira máquina de lavar roupa, lança no mercado a Model 45, a máquina de lavar roupa com 3 kg de capacidade de carga, aquecimento da água e bomba de descarga. 1954 é o ano em que a empresa inicia a comercialização da Candy Matic, com o slogan "Obrigado Candy."

Candy Bi-matic

1955/1965

1955 testemunha a abertura da primeira filial estrangeira em França, a que se seguiu, em 1958, a da Alemanha. Em 1957, a Candy lança a Bi-Matic, a primeira máquina de lavar roupa semiautomática com enxaguamento e centrifugação; um ano mais tarde, foi a vez da Automatic Candy, a primeira máquina de lavar roupa totalmente automática.

De 1959 e 1961 é construída a fábrica de Brugherio (MB). As máquinas de lavar roupa de vanguarda têm cuba oval e um programa de meia-carga; é o caso da Superautomatic 5, apresentada pela Candy em 1963.

 

Candy Stipomatic

1965/1975

A primeira máquina de lavar loiça Candy remonta a 1966: é a Stipomatic, com 3 compartimentos separados com tipos de lavagem diferentes. 1968 é o ano de lançamento da Superautomatic 98, a primeira máquina de lavar roupa com 6 programas com impregnação biológica. 1970-71 assistem ao início da produção dos primeiros fogões e dos primeiros frigoríficos, com a aquisição da Kelvinator.

Os produtos novos da Candy exibem a assinatura de designers famosos e ganham prémios como, por exemplo, a Bússola de Ouro, atribuído em 1970 à CANDYzionatore C23, com design de Joe Colombo.

WASHING MACHINE Tempovariant

1975/1985

Apesar de sempre terem estado na linha da frente, nesta altura a poupança e o impacto ambiental tornam-se questões fulcrais para a Candy, que, em 1977, lança a campanha "No Waste" com o slogan "A Candy ajuda a poupar. Luz, roupa, detergente". Em termos de frigoríficos é a primeira marca a adotar a nova tecnologia No Frost, que impede a formação de gelo; já no tocante às novas máquinas de lavar roupa, torna-as mais robustas, equipando-as com cubas e cestos em aço inoxidável.

Em 1981, lança no mercado a T3, a primeira arca congeladora com 3 compartimentos com 3 temperaturas diferentes

 

 

Combichef

1985/1995

Por ocasião do seu 40.º aniversário, em 1985, a Candy adquire as duas grandes marcas italianas Zerowatt e Gasfire. Este é a década em que a Candy inaugura fábricas pelo mundo fora e continua a adquirir empresas de renome, como a Rosières (líder do mercado de produtos de cozedura), a Mayc-Otsein (máquinas de lavar roupa de carregamento superior) e a Iberna (frigoríficos): é assim que nasce o inovador Combichef, o primeiro forno que combina a cozedura tradicional com as micro-ondas.

Durante este período, o grande sucesso são os eletrodomésticos que poupam espaço, como as máquinas de lavar Slimmy e Holiday.

Lavastoviglie Candy Futura

1995/2005

Para celebrar o seu meio século de vida, em 1995 a Candy adquire a Hoover European Appliances, líder europeia da limpeza de pavimentos. Com a entrada no novo milénio, a empresa muda de logo e continua a crescer, atingindo as exportações para 111 países em 2002.

Nesse mesmo ano nasce o slogan "Candy can do", que ainda hoje é usado.
Em 2004, a Candy conquista um prémio com a sua máquina de lavar loiça Candy Futura, com capacidade para até 15 talheres. É também nesta altura que a Candy se expande até à China, onde abre os seus escritórios em Xangai.

WASHING MACHINE GrandÓ Candy

2005/2010

Em 2005, para celebrar os seus 60 anos, a Candy adquire a marca Vyatka, a líder do mercado russo de máquinas de lavar roupa. Março de 2006 assiste ao lançamento da máquina de lavar roupa GrandÓ, a máquina com o maior óculo do mercado; Junho, por sua vez, testemunha a aquisição da líder chinesa do mercado de lavagem Jinling, a que se vem juntar, no ano seguinte, a marca turca SUSLER, especializada em produtos para cozinhar.

2009 é o ano do lançamento não só das placas de indução, mas também do Duo: a Candy reuniu, dentro de dimensões padrão, a máquina de lavar loiça a um forno micro-ondas. 2010 vem marcar a revolução da secagem de roupa com o EasyCase: o recipiente que recolhe a água condensada na parte de trás do óculo.

Microwaves Candy Ego

2011/2013

Em 2011, a Candy apresenta a GrandÓ Evo com tecnologia Mix Power System, uma máquina de lavar roupa que tanto lava a 20 °C, como a 40 °C. À cozinha, por sua vez, chega o forno Prodige, com cavidade dupla e duas ventoinhas, que permite cozinhar ao mesmo tempo pratos diferentes a temperaturas diferentes.

2012 é o ano da inauguração da nova fábrica de máquinas de lavar roupa na China. E, na gama de máquinas de carregamento superior, a Candy apresenta a Evo Plaisir com Gentle Touch Opening. Revolução na cozinha: os frigoríficos Krio Vital Evo conservam melhor os alimentos, graças à sua tecnologia No Frost Bio e ao sistema Air control; as placas de indução tornam-se FLEXI, com zonas de cozedura modulares; e os fornos têm a maior cavidade do mercado: 78 litros.
Em 2013, a Candy adiciona à sua máquina de lavar loiça EvoSpace espaço para 8 pratos máxi graças ao sistema Maxi Plates. E nascem os micro-ondas EGO, com uma personalidade forte, em 5 cores e com um sabor "vintage".

Candy Simpli-Fi

2014/2015

2014 é o ano da máquina de lavar roupa GrandÓVita, que lidera o setor com a lavagem rápida mais eficaz do mercado, fruto do Mix Power System +: lavagem perfeita em apenas 59'; é também nesse ano que nascem os fornos e a placa Elite, com um design único e refinado, que a máquina de lavar loiça EvoSpace passa a ter capacidade para 16 talheres e ganha o recorde de capacidade e de flexibilidade, que a máquina de lavar e secar Alisè passa a lavar 8 kg e a secar 5 kg de roupa em meros 45 cm, e que os frigoríficos passam a ser Maxi, atingido alturas de 2 metros.

Mas 2014 assiste ainda ao lançamento da gama simply-Fi, a primeira gama completa de eletrodomésticos ligados por WiFi. Em 2015, a Candy celebra 70 anos desde a primeira produção da máquina de lavar roupa inteiramente italiana.

Investigação e inovação

O Grupo Candy continua a melhorar e a converter tecnologia em sistemas fáceis de usar, projetados para melhorarem a qualidade de vida. O centro de inovação, investigação e desenvolvimento está situado em Itália, mais precisamente em Brugherio (MB).

Hoje, em plena era digital, a Candy abre o caminho a uma forma inteiramente nova de vivenciar os eletrodomésticos, de interagir com eles e de comunicar com eles de forma direta, simples e intuitiva. Foram precisamente a investigação e o desenvolvimento do Grupo que deram origem à gama Candy simply-Fi, a primeira gama completa de eletrodomésticos ligados por WiFi apta a comunicar remotamente com os utilizadores, tornando assim as suas vidas mais fáceis.

Qualidade e ambiente

O Grupo Candy usa materiais recicláveis em todos os componentes, independentemente de se destinarem a produtos ou a embalagens, e participou ativamente na definição da diretiva REEE, relativa aos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos.

Graças à utilização de novas tecnologias, o Grupo conseguiu satisfazer duas prioridades: satisfação dos consumidores e proteção ambiental. Os processos de produção foram concebidos com o objetivo de reduzir emissões, tanto em conformidade com os regulamentos em vigor nos diversos países, como para reduzir o consumo de energia associado à utilização de eletrodomésticos.

 

 

O Grupo, cujo capital é inteiramente privado, pertencendo à família Fumagalli, é um dos líderes europeus no setor dos eletrodomésticos grandes: máquinas de lavar roupa, máquinas de lavar loiça, máquinas de lavar e de secar roupa, secadores de roupa, frigoríficos, arcas congeladoras, fogões e fornos, de instalação livre e de encastrar, todos no topo dos valores ecológicos e de desempenho.

O seu princípio básico é a satisfação dos seus clientes: só na Europa, estão ativos 2.000 centros de assistência técnica para atenderem às necessidades dos consumidores. O Grupo Candy opera com as marcas internacionais Candy e Hoover e com as marcas nacionais Iberna, Jinling, Hoover-Otsein, Rosières, Süsler, Vyatka, Zerowatt, Gasfire e Baumatic.

 

CANDY HOOVER PORTUGAL LDA
Rua Duque de Palmela N° 25 - 2° Andar
1250-097 Lisboa
Tel.: +351 21 3189700 – Fax +351 21 3537805