Pergunte à Candy
Torna al blog

Queria substituir a minha máquina de lavar. É possível ter um modelo que ocupe menos espaço sem comprometer a capacidade de lavar e a eficiência?

Queria substituir a minha máquina de lavar

Um produto à medida: há um para cada necessidade.

Que caraterísticas você deve levar em consideração ao comprar uma máquina de lavar?

Pense sobre a capacidade que precisa, mas também sobre o espaço onde pode colocar a sua máquina de lavar. Estime a quantidade de roupa a ser lavada de acordo com seus hábitos. A gama de modelos é adequada a cada necessidade, capacidade e espaço disponível.
Se lavar pouca roupa de cada vez é suficiente uma máquina com capacidade para 5 kg, enquanto que para grandes cargas você pode optar por modelos com grandes capacidades, que chegam a lavar até 10 quilos de roupa em dimensões padrão de profundidade (equivalente a 58-60 cm ).
A profundidade de máquinas de lavar varia entre os 33 cm com capacidade até 5 quilos de roupa, aos modelos com profundidade de 40 cm e que têm até 7 quilos de capacidade, chegando às máquinas de lavar roupa de medidas padrão, com 58-60 cm, que lavam 10 kg de roupa.
Tome atenção, em relação ao local de instalação da máquina, para ter espaço suficiente para a abertura da porta. Alternativamente, pode optar por uma máquina de lavar de carregamento superior (top loading).
Se não tem problemas de espaço, lembre-se de que as máquinas de lavar roupa mais espaçosas permitiem uma maior flexibilidade de utilização; graças ao sensor de deteção de carga, pode lavar a roupa com a mesma eficiência, seja com uma pequena carga ou com itens volumosos (casacos, acolchoados, edredons, etc) sem desperdiçar água e energia.

Veja a etiqueta da classe de eficiência energética

Antes de comprar a sua nova máquina de lavar roupa, é importante ler a etiqueta energética, tanto nos parâmetros gerais, como em relação a todas as caraterísticas comparáveis ​​da máquina (lavagem, enxaguamento, centrifugação, etc). A classe com a melhor eficiência é A +++, que permite uma poupança de energia eficaz, até 70% menos do que uma classe A.

Quais são as coisas úteis que deve saber para lavar a roupa o melhor possível?

Carregue corretamente sua máquina de lavar, mas sem preocupações. Estudos mostram que os utilizadores exploram apenas 60% da capacidade. Mesmo que isso não aconteça consigo, não se preocupe, as novas máquinas de lavar roupa têm um sensor que deteta automaticamente o peso da carga de forma a adaptar tempo e consumos, sem desperdício de água e energia.

Escolha o programa certo

Escolha os programas mais adequados para suas lavagens, considerando que hoje existem programas rápidos que permitem lavar eficazmente e em menos de uma hora, tecidos e cores diferentes num único ciclo de lavagem.
Há também programas específicos de acordo com o tipo de tecido, como algodões ou calça jeans, ou de acordo com sua delicadeza, como sedas e lãs.
Para situações de muita pressa, a Candy criou ciclos super rápidos: de 44' - 30' e até mesmo apenas 14 minutos.

Precisa de uma ajuda tecnológica em relação à sua máquina de lavar roupa?

Um aparelho inteligente

Se deseja pôr a máquina de lavar a funcionar a qualquer momento e controlá-la, mesmo quando você estiver fora de casa, escolha um modelo da gama Simply-Fi:

Graças à tecnologia Wi-Fi, pode gerir os eletrodomésticos por controlo remoto, usando a app gratuita para smartphones e tablets (IOS e Android).

02/01/16
Categorias: